7 Motivos para Você Iniciar a Criação de Site de sua Empresa HOJE!

Hoje em dia é mais que imprescindível a criação de site para seu negócio, principalmente no início de suas atividades com novos empreendimentos.

Com este post esperamos ajudar a você no começo desta caminhada e tirar algumas dúvidas que eventualmente pode ter em relação a sua inserção na internet.

Listamos aqui alguns motivos fundamentais para que você crie seu site já e começar na frente de sua concorrência!

1. Dê visibilidade ao seu negócio

criação de sitesCom a criação de seu site você pode divulgar sua marca, serviços e ou produtos de seu negócio para muito mais pessoas do que você imagina.

Na internet não temos limite, qualquer pessoa pode ter contato com seu negócio a qualquer momento em qualquer lugar do mundo.

Atualmente a maioria das pessoas buscam na internet informações sobre a aquisição de um produto, a contratação de algum serviço ou desenvolvimento de algum projeto, principalmente Google.

Existem várias formas de você estar presente no Google mas invariavelmente através de um site você consegue listar todas as suas qualidades, serviços e ou produtos para quem estiver procurando pelo que você oferece.

2. Conquiste mais clientes

conquistar mais clientesMesmo que seu negócio tenha uma grande placa à frente indicando que você está ali só é possível alguém ter contato com ela se passar em frente, correto?

Logicamente sim. E como você faria para atingir novos clientes?

A panfletaria não é mais bem aceito pela sociedade por vários motivos e inclusive é ambientalmente incorreto. Poucas pessoas realmente utilizam tal material para entrar em contato com sua empresa, já na internet você pode ser alcançado simplesmente por alguém que digitar o seu serviço no Google ou mesmo buscar pelos seus produtos.

Somente a criação de site de sua empresa pode te dar esta oportunidade fácil e rápida para aumentar seu número de clientes e consequentemente o seu faturamento.

3. Divulgue sua marca 24 horas por dia, 365 dias por ano

divulgue sua marcaDiferentemente de qualquer propaganda em qualquer veículo de comunicação a criação de site permite a você expor seu negócio para qualquer um acessar a qualquer momento e em qualquer parte do mundo.

O simples fato de não sair do ar nunca proporciona a você uma enorme quantidade de visitantes até mesmo em horários inoportunos para a maioria das pessoas, durante feriados ou festas de fim de ano.

Muita gente prefere, ou só tem condição, de acessar a rede de noite, madrugada ou de manhã bem cedinho. Dependendo de seu público alvo este pode ser o seu maior trunfo.

Obviamente é necessário um cuidado e trabalho mais a longo prazo caso queira estar nas primeiras colocações da pesquisa orgânica do Google mas para isto há outras ferramentas que facilitam este trabalho.

4. Não é preciso ter conhecimento prévio de internet

pesquisa orgânica Muita gente pode pensar: “Nossa, mas eu não sei nada de internet, como vou  fazer um site?”

A resposta é muito simples: contrate alguém capacitado para tal.

Realmente não é necessário ter um conhecimento prévio de informáticas ou  mesmo não ser um exímio navegador na rede para se decidir e partir para a  criação de site. Muitas empresas fazem isto sem muitos problemas.

Geralmente as empresas criam sites de acordo com sua necessidade e levando  em consideração algumas características de seu nicho de mercado. Desta forma é possível chegar a um produto que supra sua necessidade e consiga o objetivo de divulgação de sua empresa na internet.

5. Meça seus resultados de divulgação

Algumas das principais vantagens em se ter um site na internet é poder medir muita coisa sobre sua audiência:

  • Quantas pessoas acessaram seu site;
  • De onde vêem estes os visitantes;
  • Que língua estas pessoas falam;
  • Quais palavras-chave elas acessaram para te achar no Google;
  • Qual navegador elas usam;
  • Quanto tempo elas demoraram em seu site;
  • Quais páginas elas acessaram e quanto tempo em cada uma;
  • além de inúmeras outras possibilidades.

resultados da criação de sitePode parecer estranho para muita gente este tipo de informação mas é bastante útil para mapear o seu cliente-alvo e verificar se suas estratégias de divulgação estão corretas.

Desta forma o empreendedor pode desenvolver promoções para uma certa localidade que tenha muitos visitantes, ou pode-se aumentar o orçamento de divulgação online para um certo grupo de pessoas com características comuns e por aí vai.

É muito grande a valia destas informações para a prosperidade de seu negócio.

6. Venda pela internet

venda pela internetNão necessariamente precisa-se ter que pagar aluguel de loja em shoppings, ter maquininha de cartão de crédito, além das grandes e temidas despesas trabalhistas com funcionários.

Pode-se vender praticamente tudo pela internet. Como? Através de uma loja virtual.

Cada dia que passa aumenta exponencialmente o número de lojas virtuais na internet. Elas contam com a facilidade de se integrar sistemas de pagamentos de cartão de crédito, débito e até mesmo boleto bancário em uma só ferramenta.

Além disto as plataformas de e-commerce contam com ferramentas de fácil gestão de informações e gerenciamento de estoque e preços.

7. Comunique com seu cliente

comunique com seu clienteUma das maiores formas de se comunicar com seu cliente além de seu site e seus formulários de contato e ou tira dúvidas é também a possibilidade de utilização de integração do site com as mídias sociais.

É grande o número de pessoas que possuem acesso às mídias sociais hoje em dia, seja no facebook, instagram, twitter, Google Plus ou várias outras.

Este tipo de integração permite a você que mantenha seu público-alvo inteirado de suas novidades, lançamentos, promoções e ou mesmo receber reclamações e tirar dúvidas que eventualmente possam surgir por algum motivo.

Além disto, como já abordamos neste post, como o site fica online 24 horas, 7 dias por semana, deve-se haver uma forma deste internauta entrar em contato com sua empresa e tais integrações geram bons resultados para o seu negócio.

Por fim, tomara que este post possa ter esclarecido algumas dúvidas que você possa ter antes de investir na criação de site para sua empresa. Não é difícil e os resultados são excelentes, principalmente quando equiparados a outros tipos de mídia.

De forma alguma estou aqui para defender a não divulgação em mídias que não seja a internet mas definitivamente é uma forma bem mais barata e com um retorno muito grande desde que trabalhado com as pessoas certas para tal função.

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Uma resposta
  1. 4 de maio de 2015

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