Atitudes que vão aumentar (e muito) a visitação em seu site!

Para saber o que é possível fazer para aumentar as visitas se um site primeiramente precisamos entender um pouco melhor da forma como o Google classifica seu site.

O Google lê o seu site através dos crawlers, os rastreadores ou robôs, e indexam todas as palavras, figuras e as páginas de seu site. Este processo é contínuo, ou seja, de tempos em tempos estes robôs percorrem todos os links de seu site e armazenam estes dados. Para que seu site seja indexado é muito importante não haver links quebrados, ou que não vão à lugar algum. Então começaremos por este importante fator:

1. Certifique-se que todos os links de seu site estão funcionando corretamente

Links
Todo site possui links. Os links são caminhos que ligam alguma palavra, imagem ou vídeo a uma outra página de seu site. Estes caminhos precisam funcionar corretamente para que os crawlers indexem seu site com sucesso. Caso os links estejam quebrados ou mal feitos, além dos crawlers, as pessoas que visitam seu site também não conseguirão navegar e consequentemente sairão de sua página. Ao saírem sem ver mais nada além da página principal a taxa de bounce rate ou taxa de rejeição aumentará, o que o Google fatalmente interpretará como falta de interesse em seu conteúdo.

Parece simples mas este passo é importantíssimo para o bom funcionamento e rankeamento de seu site nos motores de busca.

2. Otimize seu site com algumas ferramentas de SEO (Search Engine Optimization)

SEO - Blog para criação de sites e seo
Existem uma enormidade de técnicas chamadas de SEO ou Search Engine Optimization. Afinal de contas o que são?

O SEO consiste em um conjunto de ações que fazem com que o seu site fique mais amigável aos motores de busca. Desta forma eles entendem o seu site com mais facilidade e consequentemente após um tempo de execução fará seu site se posicionar a frente de seus concorrentes.

Listarei aqui alguns pontos importantes que você pode colocar em prática em seu site que fatalmente irá melhorar seu rankeamento:

. Palavras chave do conteúdo

Toda página com texto tem um conteúdo próprio. É imensamente aconselhável que você repita algumas palavras fundamentais daquele conteúdo, várias vezes ao longo dos textos. Você pode pesquisar por ideias de palavras chave no Google Adwords Keytool, caso você esteja com dificuldade em imaginar palavras relevantes ao seu site.

Tente pensar como as pessoas podem pesquisar no Google para achar seu site, estas palavras são chamadas de palavras chave e são elas que você deve explorar com uma certa frequência em seu conteúdo, descrição e títulos.

. Descrição do site

Inclua em seu site uma breve descrição de até 200 caracteres sobre o que aquela página em questão fala. Procure concentrar em palavras chave que descrevem bem seus serviços ou produtos.

É importante que cada página tenha uma descrição própria, evite duplicá-las.

 . Títulos H1, H2, H3.

Marque todos os títulos de suas páginas com as tags h1, h2 ou h3. Para executar este comando, entre na edição html de suas páginas e marque com <h1> no começo e </h1> no fim. Isto fará com o Google entenda a hierarquia de importância dos títulos dentro das páginas e consequentemente indexarão os referentes títulos como prioridade.

Alguns CMS como o wordpress executam esta tarefa com bastante facilidade, se este for o seu caso você não terá problemas.

. Sitemap

O sitemap é um mapa de seu site com todo o conteúdo e caminhos que o seu site possui e que permitirá a leitura mais fácil dos crawlers. Existem vários sites na internet que fazem este tipo de sitemap com bastante sucesso. O www.xml-sitemaps.com/ consegue resolver perfeitamente esta necessidade. Após isto você deve fazer o upload deste mapa e inserir na pasta raiz de onde seu site está instalado. É aconselhável também que indexe este sitemap no webmaster tools do Google.

. URL’s amigáveis

Esta ação nada mais é do que adequar o endereço do seu site para que não pareça algo extenso, como “acrossinternet.com.br/blog/125656577”. Ao invés disto por exemplo, coloque o endereço como “http://acrossinternet.com.br/blog/7-atitudes-que-vao-aumentar-e-muito-a-visitacao-em-seu-site“. O seu título na url recebe uma qualificação melhor para os motores de busca que o indexará o conteúdo com mais sucesso.

. Texto âncora dos links internos

Todo link é composto basicamente por um texto e um endereço que ele está ligando. Tal texto recebe o nome de texto âncora. É fundamental que estes textos âncoras sejam compostos por palavras chave que estão relacionadas ao seu conteúdo. Por exemplo, um link pode ser assim “clique aqui“. Tal texto âncora não deixa explícito para onde este link te levará, ao passo que se o link tiver um texto âncora explicativo, como: “Across Internet | Criação de Sites” deixa claro para o que está ligando e para onde você irá quando clicar nele.

. Direcionamento 301

Os endereços com www e sem o www podem levar ao mesmo site mas para os motores de busca são endereços diferentes. Não possuir um direcionamento de um para o outro pode levar a indexação de seu conteúdo como conteúdo duplicado. Geralmente você pode configurar tal direcionamento no painel de administração da hospedagem de onde seu site está instalado.

3. Colha e-mails de clientes e faça divulgação através de Email Marketing das atualizações de seu site / blog

email marketing, criação de sites

Você pode colher emails das pessoas interessadas em seu conteúdo através de uma ferramenta de newsletter. Com os emails cadastrados você pode informar seu público alvo de todas as alterações que efetuar em seu site. Pode ser usado também para informar aos clientes sobre promoções, ou quaisquer conteúdo novo que disponibilizar no site.

4. Utilize-se principalmente do Facebook e Twitter

As mídias sociais podem ser um ótimo canal para divulgação de seu site. Crie postagens legais e interessantes que despertem a vontade das pessoas em clicar em sua postagem. Coloque figuras que possam ilustrar seu conteúdo e títulos bem interessantes. Tais canais podem atingir diretamente às pessoas que desejam acompanhar sua atividade na internet.

5. Faça uma campanha no Google Adwords

adwords criação de sites
O Google Adwords é um serviço do Google que veicula anúncios pagos. Dentre as modalidades existentes a mais comum é a cobrança por cliques no anúnios (pay-per-click). Como funciona?
Você cria um anúncio de sua página e seu endereço do site. Após isto são inseridas palavras chave que ativará seu anúncio. Todas as vezes que alguém digitar alguma palavra chave que você inseriu no Google, o Adwords mostrará seu anúncio na página de resultados que o visitante está. Caso este visitante resolva clicar no anúncio será cobrado um valor por isto.

No Adwords você pode estipular um orçamento diário a ser gasto por dia e seu anúncio será exibido quantas vezes forem necessárias para gastar o valor indicado.

Tal ferramenta é extremamente útil para quem quer melhorar o fluxo de visitações de seu site rapidamente.

6. Produza conteúdo realmente relevantecoteúdo relevante criação de sites

Nada do que foi dito aqui tem alguma serventia se o conteúdo produzido por você em seu site não for relevante. O Google preza pelo conteúdo postado e indexado em seu índice e caso o seu conteúdo remeter a spam ou qualquer outro tipo de conteúdo que não for condizente com os títulos e as palavras chave de seu site, ele derruba consideravelmente o seu rankeamento.

Não copie ou reproduza conteúdo que não lhe pertença, caso haja necessidade deste tipo de veiculação, o faça através de iframes ou altere o arquivo robots.txt de seu site para que o Google não tenha acesso com seus crawlers para indexação deste conteúdo pertencente a outra pessoa.

aumente as visitas de seu site

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook