5 Passos para Escolher a Empresa Certa para Fazer seu Site

Fazendo uma rápida pesquisa na internet é possível se deparar com preços totalmente desconexos e ofertas das mais tentadoras entre as empresas do mercado de web design.

E por que isto acontece?

Listamos aqui uma série de motivos para escolher a melhor opção ou rejeitar uma barca furada.

1. Desconfie de preços muito baixos:

Há empresas de desenvolvimento de sites que cobram preços irrisórios, algo entre 100 e 300 Reais. Cobrando este valor de site hoje no mercado dificilmente é possível manter uma empresa. Desta forma, provavelmente ela não garantirá o serviço em contrato de pessoa jurídica e não emitirá uma nota fiscal de serviços para você, o que é contra a lei e faz com que preços muito baixos sejam praticados.

2. Analise o portfolio de serviços já prestados:

Através da galeria de serviços já executados no site da empresa em questão é possível analisar a qualidade do trabalho de cada um. Principalmente (grosseiramente falando) se o site é bom, bonito e funcional. Obviamente cada empresa precisará de um tipo específico de arranjo de informações, disposição e esquema de cores, no entanto é válido verificar se é algo chamativo dentre o leque de serviços já prestados.

3. Verifique se existe um contrato de prestação de serviços:

Este tipo de documento garante a você que seu site será desenvolvido de acordo com as especificações necessárias e exigidas por você e que ele ficará disponibilizado na internet por um período mínimo de tempo. Além disto, é necessário ter as especificações sobre como serão feitas as alterações e atualizações do site.

4. Entre em contato por telefone e ateste o atendimento:

A forma como a empresa irá te atender pode dizer muito sobre o seu futuro junto a ela. Veja se existe um escritório real, se há alguém prontamente a te atender a qualquer hora (dentro do horário comercial, é claro) e se o atendimento é realizado por alguém capacitado. Desta forma é possível evitar dores de cabeça com péssimos atendimentos e suportes falhos.

5. Fique atento aos prazos de desenvolvimento:

Prazos muito curtos são altamente suspeitáveis por razões óbvias. Aquele papinho de “faça seu site em 7 dias” é quase a garantia de que ou seu serviço não será realizado dentro do prazo ou existe uma série de regras na empresa que fatalmente prorrogarão este prazo. Práticas como estas são comuns e podem mostrar o quanto você pode comprar gato por lebre.

É claro que alguns dos pontos relatados podem existir em empresas idôneas e com ótimo grau de qualidade, mas é algo que devemos pontuar se quisermos ter um retorno positivo com a experiência de colocar a empresa na internet. Dores de cabeça são comuns para quem escolhe mal sua prestadora de serviços e é quase garantido que terá que desembolsar uma boa quantia em dinheiro para refazer todo o processo com alguém mais capacitado.

A Across Internet faz parte do grupo Construsite Brasil, empresa que é referência nacional e atua há mais de 11 anos no mercado de criação de sites.

Fique esperto e ganhe mais clientes na internet com qualidade!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook